Novidades

Carreiro e Capataz lançam a primeira faixa do álbum De Volta às Origens 2

Por Gustavo Fuzario – 27 de novembro de 2018 às 14:07 –

Bom, quem acompanha o blog sabe que eu gosto muito do som da viola caipira e da música sertaneja raiz. Inclusive, foi a vertente que me fez começar o projeto Mundo Sertanejo (em um site) há quase dois anos atrás.

Ontem, a dupla Carreiro & Capataz deu o “pontapé inicial” na divulgação das músicas da “segunda dose” do projeto com características da música raiz e no estilo bruto. Na paradisíaca Estância do Serafa, em Bady Bassit, no interior de São Paulo, a dupla gravou o álbum De Volta às Origens 2. Com um repertório que preza pela autenticidade da música caipira, elegeram canções que fazem parte da história sertaneja para falar da vida no campo, a simplicidade e o amor.

Parte do trabalho foi lançado nesta segunda-feira (26) pelo canal oficial no YouTube e plataformas de distribuição digital com o medley de duas pérolas que se imortalizaram nas vozes de Tião Carreiro e Pardinho, ‘Eu a Viola e Ela’ e ‘Oi Paixão’. “Foi a primeira vez que gravamos esse pot-pourri. Não tem como falar em música sertaneja, música caipira de verdade, sem citar essas lendas, os verdadeiros criadores de tudo o que vemos hoje”, fala Carreiro.

Para ‘Eu a Viola e Ela’ e ‘Oi Paixão’ os cantores foram acompanhados apenas pelos músicos, e claro, trazendo a viola caipira, uma das marcas registradas da dupla. “Somos modernos, mas não perdemos a tradição! Esse é o nosso lema”, brinca Capataz.

Carreiro e Capataz traduzem a essência do sertanejo raiz, não apenas pelo gosto musical, mas pela história particular entre eles. Nascidos respectivamente em Esmeralda (SP) e Cuiabá (MT), se conheceram por intermédio de um amigo em comum. Pronto! Era o que o destino precisava para unir a viola com as vozes inconfundíveis que o país aprendeu a amar.

A expectativa é que o álbum completo De Volta às Origens 2 seja lançado em janeiro de 2019. “Um registro pensado, produzido e gravado com muito carinho. Sempre dizemos que o Brasil, graça a Deus, é sertanejo! E que bom! Que bom fazer parte do time dos cantores que ajudam a perpetuar obras primorosas como essas duas canções de Tião Carreiro e Pardinho. Ainda vem muita coisa boa por aí”, encerram.

Isso é moda pra ninguém botar defeito, meus amigos… Confira! 

Com Informações de Bianca Ceará (Vena Consultoria em Comunicação).

Gustavo Fuzario
Gustavo Fuzario

Entusiasta da música sertaneja, há dois anos fundei o Portal Mundo Sertanejo, onde falo um pouco de uma das minhas grandes paixões! Blogueiro, Social Media, Diretor e Criador de Conteúdo para Internet e Novas Mídias, Repórter e Apresentador com passagens por Band TV Maringá, Portal Tem Esporte, Rádio 93.3 FM Maringá e Rádio Eldorado FM 107.5, atualmente sou Gerente de Mídias Digitais e Marketing Digital da editora e gravadora New Music Digital. 💻 Entre em contato comigo: portalmundosertanejo@outlook.com