Novidades

Carreiro e Capataz lançam a primeira faixa do álbum De Volta às Origens 2

Por Gustavo Fuzario – 27 de novembro de 2018 às 14:07 –

Bom, quem acompanha o blog sabe que eu gosto muito do som da viola caipira e da música sertaneja raiz. Inclusive, foi a vertente que me fez começar o projeto Mundo Sertanejo (em um site) há quase dois anos atrás.

Ontem, a dupla Carreiro & Capataz deu o “pontapé inicial” na divulgação das músicas da “segunda dose” do projeto com características da música raiz e no estilo bruto. Na paradisíaca Estância do Serafa, em Bady Bassit, no interior de São Paulo, a dupla gravou o álbum De Volta às Origens 2. Com um repertório que preza pela autenticidade da música caipira, elegeram canções que fazem parte da história sertaneja para falar da vida no campo, a simplicidade e o amor.

Parte do trabalho foi lançado nesta segunda-feira (26) pelo canal oficial no YouTube e plataformas de distribuição digital com o medley de duas pérolas que se imortalizaram nas vozes de Tião Carreiro e Pardinho, ‘Eu a Viola e Ela’ e ‘Oi Paixão’. “Foi a primeira vez que gravamos esse pot-pourri. Não tem como falar em música sertaneja, música caipira de verdade, sem citar essas lendas, os verdadeiros criadores de tudo o que vemos hoje”, fala Carreiro.

Para ‘Eu a Viola e Ela’ e ‘Oi Paixão’ os cantores foram acompanhados apenas pelos músicos, e claro, trazendo a viola caipira, uma das marcas registradas da dupla. “Somos modernos, mas não perdemos a tradição! Esse é o nosso lema”, brinca Capataz.

Carreiro e Capataz traduzem a essência do sertanejo raiz, não apenas pelo gosto musical, mas pela história particular entre eles. Nascidos respectivamente em Esmeralda (SP) e Cuiabá (MT), se conheceram por intermédio de um amigo em comum. Pronto! Era o que o destino precisava para unir a viola com as vozes inconfundíveis que o país aprendeu a amar.

A expectativa é que o álbum completo De Volta às Origens 2 seja lançado em janeiro de 2019. “Um registro pensado, produzido e gravado com muito carinho. Sempre dizemos que o Brasil, graça a Deus, é sertanejo! E que bom! Que bom fazer parte do time dos cantores que ajudam a perpetuar obras primorosas como essas duas canções de Tião Carreiro e Pardinho. Ainda vem muita coisa boa por aí”, encerram.

Isso é moda pra ninguém botar defeito, meus amigos… Confira! 

Com Informações de Bianca Ceará (Vena Consultoria em Comunicação).

Gustavo Fuzario
Gustavo Fuzario

Há dois anos sou blogueiro da música sertaneja por amor ao estilo musical e CEO do Portal Mundo Sertanejo! Sou Repórter e Produtor do Programa da Ju na Band TV Maringá, Locutor e Social Media na Rádio 93.3 FM Maringá e Editor no site Tem Esporte! 💻 Entre em contato: portalmundosertanejo@outlook.com