Novidades

2 DVDs em 1 mês: João Neto e Frederico aceleram para seguir ritmo do mercado

Por Renata Nogueira (UOL Música) – 23 de abril de 2018 às 12:37 –

O Banquinho e violão. MPB? Não, sertanejo universitário. –

O formato acústico é a nova aposta da dupla João Neto & Frederico, que acaba de gravar o DVD “Onde Nasce o Som” e já prepara mais um. No próximo dia 8 de maio eles voltam a sentar nos banquinhos acompanhados da dupla Diego & Arnaldo para outro registro acústico, uma parceria entre as duplas amigas.

A fase tranquila de João Neto & Frederico chega após 14 anos de carreira. O álbum “Em Sintonia”, lançado no ano passado, segue em alta e representa a conhecida fórmula do novo sertanejo: cenário grandioso, banda completa, convidados de outros gêneros e palco com jeito de pista de balada. Bem diferente dos novos produtos que virão por aí.

LEIA MAIS: MUNDO SERTANEJO

“O projeto [de ‘Onde Nasce o Som’] nasceu na casa de uns amigos há um mês. Pegamos o violão e começamos a cantar umas músicas mais antigas, que não foram trabalhadas. Aí surgiu a ideia de regravá-las desse jeitinho, só na voz e violão”, explica Frederico ao UOL. “Hoje em dia temos que fazer um trabalho bonito, com músicas boas e mais seco, mais objetivo.”

A ideia não é acabar com as músicas de balada, ou simplesmente recuperar o que as duplas antigas já faziam. “É apenas uma forma mais simples de mostrar a música. Não precisa rebuscar muito, colocar grandes instrumentos, violino, banda. A música vai passando por mudanças e a gente tem que ir se adaptando. O importante é o povo gostar e ouvir”, diz Frederico. “Depois de tantos anos de carreira você tem que estar sempre mesclando e brincando com a música. É o que a gente procura fazer em todo trabalho”, completa o irmão.

ACESSE O PERFIL OFICIAL – JOÃO NETO & FREDERICO NO PORTAL MUNDO SERTANEJO

Portal Mundo Sertanejo
Portal Mundo Sertanejo

O melhor da música sertaneja! Releases, Assessorias de Imprensa parceiras, blogueiros e sites renomados trazem as informações da música sertaneja dentro do Portal Mundo Sertanejo.