Novidades

ICDH, Ambev e Fundo da Criança e do Adolescente promovem ações de responsabilidade social e ambiental no Jaguariúna Rodeo Festival 2018

Por Press FC Assessoria e Consultoria – 20 de setembro de 2018 às 14:41 –

Conscientização sobre a importância do consumo inteligente do álcool e ações de responsabilidade ambiental estarão presentes no evento que acontece nos dias 14, 15, 21 e 22 de setembro, no Red Park

O ICDH, Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano, em parceria com a Ambev, está realizando a Campanha + 18 no Jaguariúna Rodeo Festival. Durante os quatro dias de evento serão feitas ações de conscientização para a equipe de trabalho e público sobre a importância do consumo inteligente do álcool e também sobre a coleta dos materiais recicláveis gerados no evento.

Profissionais de bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes, caixas, garçons, ambulantes, produtores e organizadores têm um papel importante no estímulo ao consumo responsável do álcool nos eventos.

Pensando nisso, o ICDH realiza há 6 anos o treinamento + 18. Ele é destinado aos profissionais que atuam no Jaguariúna Rodeo Festival 2018. A conscientização começa no momento em que eles se credenciam para trabalhar.

Todos recebem o treinamento que explica a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas, ou seja, de não se beber em excesso. Além disso, ressalta o perigo do consumo do álcool associado à direção. Na ocasião, também é reforçado a todos os profissionais que solicitem o RG antes da venda de bebidas.

Segundo a Diretora Executiva do ICDH, Denise Marconi, a abordagem do treinamento é consistente e eficaz para incentivar atitudes responsáveis em relação ao álcool e desencorajar ativamente seu abuso. “Nosso compromisso é desempenhar um papel fundamental para estimular o consumo com responsabilidade e promover um evento consciente”.

LEIA MAIS: Pub sai na frente e substitui canudos de plástico em Campinas

PÚBLICO CONSCIENTIZADO

Com o objetivo de estimular o consumo responsável, o público do evento também será conscientizado pela campanha por meio de diversas ações interativas. Uma delas é o stand +18 instalado na entrada do recinto, onde as pessoas poderão assistir ao treinamento, participar de brincadeiras educativas, assinar o termo de compromisso e cumprimento das normas nacionais em cumprimento da lei que preserva crianças e adolescentes.

A segunda delas é destinada exclusivamente ao público do camarote Super Bull, onde será instalada uma cabine fotográfica para registrar momentos divertidos. Depois, a pessoa poderá levar para casa a foto relevada instantaneamente,  com uma mensagem de conscientização, que poderá ser publicada em suas redes sociais.

Ação do carimbo

Além de todas essas ações, a equipe do ICDH também identificará os menores de 18 anos com um carimbo da campanha no pulso para ajudar os comerciantes a prevenir a venda indevida da bebida alcoólica.

Para garantir a eficiência da campanha, fiscais atuarão em todos os pontos de venda de bebida alcoólica para verificar se os comerciantes estão cumprindo a lei.

LEIA MAIS: MUNDO SERTANEJO

Comunicação Visual

 Por fim, para lembrar de forma incisiva que bebida alcoólica é só para maiores de idade, que álcool e direção não combinam e que ele deve ser consumido moderadamente, o evento trará mensagens de conscientização em toda sua comunicação visual como painéis de LED, placas e uniformes da equipe.

“A parceria com o ICDH é fundamental para conscientizarmos consumidores e profissionais que atuam junto ao público sobre a importância da moderação no consumo de bebidas alcoólicas, de nunca beber e dirigir ou se for menor de idade. Nós não temos nenhum interesse no lucro proveniente do consumo indevido de bebidas alcoólicas”, afirma Andrea Matsui, gerente de sustentabilidade de Cervejaria Ambev.

Denise Marconi, diretora do ICDH, enfatiza que a Campanha + 18 realizada pelo Instituto só é possível graças à parceria existente com a cervejaria Ambev e Funcad. O projeto arrojado marcará, por mais um ano, presença Jaguariúna Rodeo Festival, com a meta de conscientizar 100% dos profissionais e visitantes.

Responsabilidade ambiental

Para que o evento seja 100% responsável o ICDH também apoiará a coleta seletiva para garantir o correto descarte e a reciclagem dos materiais, oferecendo alimentação, uniformes e EPIs aos agentes ambientais.. “Além da social, também promovemos a responsabilidade ambiental. Precisamos cuidar das pessoas e também da natureza para construir um mundo melhor”, destaca Denise.

Crédito da foto: @takeasoda

Portal Mundo Sertanejo
Portal Mundo Sertanejo

O melhor da música sertaneja! Releases, Assessorias de Imprensa parceiras, blogueiros e sites renomados trazem as informações da música sertaneja dentro do Portal Mundo Sertanejo.