Novidades

Mauricio e Eduardo lançam versão “funknejo” de ‘Rolezinho Light’, com participação de Israel Novaes

Por Gustavo Fuzario / Redação Mundo Sertanejo – 22 de março de 2019 –

Os irmãos goianos, Maurício e Eduardo, realizam nesta sexta-feira (22), no canal da dupla no YouTube, o lançamento da versão repaginada de “Rolezinho Light”. Faixa que inicialmente (na primeira versão) intitula o projeto intimista lançado há alguns meses. 

A nova versão, assim como a primeira, conta com a participação de Israel Novaes, que dá ainda mais ritmo para a canção dançante.

LEIA MAIS: MUNDO SERTANEJO

Com lançamento realizado pela New Music Digital, a composição de Henrique Tranqueiro, Leo Targino, Gabriel Angelo e Felipinho, “Rolezinho Light”, na versão “FunkNejo”, é a nova aposta de Mauricio e Eduardo e uma das primeiras boas novidades que a dupla reserva para 2019.

Assista Abaixo! 

Mauricio e Eduardo

A música está no sangue, e na veias da dupla Mauricio e Eduardo. Ela corre desde que nasceram, em Trindade, Goiás.

Ainda crianças o brinquedo favorito deles era tocar. Eduardo com nove anos começou sua carreira como baterista de várias bandas e duplas goianas. Mesmo preocupada, sua mãe Maria de Lurdes autorizava o filho a viajar, pois sabia que a música era sua paixão. Tocar na noite foi à verdadeira escola desse menino, e com 16 anos, Eduardo tocava violão, bateria, gaita, percussão e já produzia outros músicos, provando que na música não tem idade.

Nesse tempo Mauricio, o irmão mais novo, caminhava para a música tocando violão, e trabalhando como Road de várias duplas sertanejas, mas ele ainda não se manifestava para a família que o seu verdadeiro objetivo era ser cantor. Foi quando Eduardo o viu tocar em uma festa de amigos, e decidiu montar a banda Outra Face, de pop rock. Surge então à primeira composição de Eduardo. “Coisas Exotéricas”, um dos maiores sucessos de Maria Cecília & Rodolfo, que é nada mais nada menos uma das músicas mais tocadas e gravadas por grandes cantores do Brasil.

Na época, a canção abriu varias portas para a banda, chegando a se apresentar no programa nacional Raul Gil.

No ano de 2003, Eduardo resolve se especializar em música e com isso dar uma vida melhor para sua família. Mudou-se para Marlboring, cidade do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Em quatro anos ele construiu uma carreira como cantor e organizador de várias festas para os brasileiros. Já Mauricio ficou no Brasil tocando para duplas sertanejas.

Foi aí que nasceu à vontade dos irmãos de formarem uma dupla. Eles decidiram gravar de forma inusitada a primeira música como dupla sertaneja. Eduardo gravou a primeira voz e instrumentos no famoso estúdio americano Metrônome, por onde já passou grandes ídolos da música como Mariah Carey. E Mauricio gravou no Brasil como segunda voz e enviou para Eduardo mixar e masterizar a canção “Saudade”.

A vontade de voltar para Brasil crescia cada vez que Eduardo ligava para sua família e ouvia Mauricio tocar viola caipira nas festas familiares. No dia 13 de maio de 2008 Eduardo volta pra casa.

Nem mesmo desfez as malas e juntamente com Mauricio entraram em estúdio para gravar o primeiro CD, intitulado “Não vou mais Chorar” que rendeu vários shows por todo estado de Goiás. Em 2009 com muito esforço os irmãos decidem gravar o primeiro DVD da carreira, em sua cidade Natal, Trindade.

Para 2019, os goianos reservam muitas novidades que já começaram a ser divulgadas, como é o caso da nova versão de “Rolezinho Light”, em um funknejo ao lado de Israel Novaes.

Gustavo Fuzario
Gustavo Fuzario

Entusiasta da música sertaneja, em 2017 fundei o Portal Mundo Sertanejo, onde falo sobre uma das minhas grandes paixões! Aqui você vai encontrar resenhas, notícias, lançamentos, festas, eventos e muito mais, sobre o mundo sertanejo. Entre em contato comigo: portalmundosertanejo@outlook.com