Novidades

Quatro gigantes da produção de vídeo no Brasil são palestrantes da Exponeja

Boa parte dos clipes e DVD’s que você assiste nas plataformas de vídeo são produzidas por esses profissionais, confira!

A Exponeja está chegando e junto com ela a oportunidade de aprender com quem entende do assunto.

Quando se fala em carreira artística, é impossível deixar de fora o vídeo clipe. Com certeza uma poderosa ferramenta de engajamento entre artistas e fãs. Seja ele de um single ou mesmo de um show inteiro, o vídeo é uma poderosa forma de se vender, de se auto-promover e de se comunicar com o público do outro lado da tela.

86% dos internautas possuem o costume de assistir vídeos e 36% destes vêem vídeos pelo menos uma vez ao dia. Isso explica vídeo clipes ultrapassando facilmente as casas de 10, 50, 100 milhões de views. Hoje pode-se assistir um vídeo clipe em qualquer lugar do Planeta e com boa qualidade.

Mas você sabe qual o formato de vídeo ideal para sua carreira? Quais são as tendências de gravação? O que mais agrada? Quais os segredos de vídeos mega visualizados? Qual o momento certo para gravar um clipe? Superprodução ou intimista?

Na Exponeja, boa parte dessas suas dúvidas serão sanadas. Convidamos um super time de profissionais da área para falar sobre o assunto:

JACQUES JUNIOR (Sete4)

Jacques é diretor do Estúdio Sete4 e responsável pelo clipe sertanejo mais visto até hoje no Youtube: o da música “Ai se eu te pego” de Michel Teló. Na TV, produz a série “Bem Sertanejo” da Rede Globo. A lista de clipes é gigante, mas podemos destacar: “Zé trovão”, “Na riqueza e na pobreza” da dupla Jads & Jadson, “Farra, pinga e foguete” da dupla Bruno & Barretto, “Poeira da Lua” da dupla Marcos & Belutti, “Impressionando os anjos” do cantor Gustavo Mioto, “Sarcasmo” e “Bem feito” da dupla Thaeme & Thiago além de DVD’s de artistas como: Jads & Jadson, Gustavo Mioto, Munhoz & Mariano, Zé Henrique & Gabriel, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Manutti e do eterno Cristiano Araújo.

 

ALEX BATISTA (FX Render)

Ele é bacharel em Propaganda e Marketing com especialização em Marketing Digital. Atua no mercado de produção audiovisual há mais de 25 anos. Além de professor de cinema e vídeo nas faculdades de Publicidade e Cinema, é roteirista e diretor de filmes publicitários, curtas, documentários e videoclipes com diversos prêmios. Proprietário da produtora FxRender desde 2010, se tornou referência na produção de videoclipes musicais, transitando entre todos os gêneros desde: NxZero, Strike, Fresno, Gloria, Shaman, Mafalda Minnozzi, Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Luan Santana, Lucas Lucco, Wesley Safadão, Michel Teló e muitos outros. Em 2014 ganhou o prêmio Multishow de melhor clipe com o sucesso “Te esperando” do Luan Santana e o prêmio do Youtube Brasil com o clipe do Lucas Lucco “Mozão”.

 

ANDRÉ CAVERNA (Caverna Filmes)

André Caverna iniciou sua atividade profissional com eventos sociais e vídeos empresariais no início dos anos 90, ainda com 13 anos. Desde então, André nunca deixou de investir em equipamentos e tecnologia de ponta. No ano de 2006, quando iniciou no mercado de DVD musical, veio a acrescentar no seu portfólio a edição de shows e autoração de materiais junto com toda a equipe com quem trabalhava. Conhecido pelos amigos e colegas de trabalho como “Capitão Caverna”, seu apelido de infância, André lançou a Caverna Filmes em 2011 em Maringá – PR. Desde então começou a produzir clipes e DVD’s de artistas renomados nacionalmente. Hoje, com a empresa sediada em Goiânia – GO, para oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes, atende artistas em todo o Brasil. Dentre diversos trabalhos da Caverna Filmes destaca-se o DVD “Contraste” de Naiara Azevedo, DVD “Em Sintonia” da dupla João Neto & Frederico, DVD “Tudo Novo De Novo” de Thiago Brava, DVD de Marília – SP da dupla Pedro Paulo & Alex, DVD “Só dessa vez” de Hugo Henrique, além de diversos clipes de artistas como Day e Lara, Mariana Fagundes, Higor Rocha, Fred & Gustavo, May & Karen e Diego & Arnaldo.

 

ANSELMO TRONCOSO (AT+G)

Anselmo Troncoso é um dos mais importantes e influentes diretores do Brasil. Com uma carreira de sucesso e formação superior em Rádio e TV, Jornalismo e pós-graduação em cinema, ele está à frente da AT+G Produções, responsável por grandes projetos dos maiores artistas do gênero sertanejo nos últimos 18 anos. São mais de 200 DVDs e centenas de video clips para as principais gravadoras e escritórios do país. Diversos trabalhos estão em seu currículo, como: os 7 DVD’s de Jorge & Mateus, 4 DVD’s de Matheus & Kauan, 4 DVD’s de Gusttavo Lima, 4 DVD’s de Humberto & Ronaldo, 4 DVD’s do Nechivile, 3 DVD’s de Léo Magalhães, 3 DVD’s Israel & Rodolffo, 2 DVD’s Israel Novaes, 2 DVD’s de Rick & Rangel, 2 DVD’s de Gabriel Gava, 2 DVD’s do Trio Parada Dura, Simone & Simaria, Eduardo Costa, Henrique & Diego, Luiz Henrique & Léo, Jefferson Moraes, João Neto & Frederico, Zé Ricardo & Thiago e Valéria Barros. E também de outros gêneros como Aviões, Harmonia do Samba, Joelma, Fábio Júnior, Aline Barros, SPC, Fernandinho, Raça Negra, Padre Fábio de Melo, Latino, Ferrugem, Mr. Catra, entre muitos outros. Fora do país, esteve a frente de dezenas de projetos internacionais com destaque para o DVD de Jorge & Mateus no Royal Albert Hall em Londres – Inglaterra, gravação do Gusttavo Lima no Hard Rock Live em Orlando – Estados Unidos e do clipe 126 cabides com Simone & Simaria em Buenos Aires- Argentina. Um grande desafio em 2017 foi a gravação do artista Gabriel Diniz em Fernando de Noronha (DVD GD Na Ilha) pela logística de transporte bastante complexa. Anselmo Troncoso também atua no maior festival de música sertaneja do Brasil, o VillaMix Festival desde a primeira edição em 2011, além de dirigir os DVD’s e as transmissões dos especiais (Globo, Multishow e Youtube).

Você é um produtor de vídeo, um artista, um empresário ou investidor, o responsável pelo marketing de uma carreira artística? Que tal conferir de perto tudo isso e o melhor: ouvir dicas preciosas com esses gigantes do mercado? Garanta seu passaporte em até 10X no cartão crédito agora mesmo no site www.exponeja.com.br.

A Exponeja acontece nos dias 16 e 17 de Outubro de 2018 no Centro de Convenções Rebouças na cidade de São Paulo. Mais informações pelo telefone (44) 3047-4180 ou pelo e-mail contato@exponeja.com.br

Siga nas redes sociais:

www.facebook.com/exponeja

www.instagram.com/exponeja

www.youtube.com/exponeja

www.twitter.com/exponeja

Gustavo Fuzario
Gustavo Fuzario

Entusiasta da música sertaneja, em 2017 fundei o Portal Mundo Sertanejo, onde falo sobre uma das minhas grandes paixões! Aqui você vai encontrar resenhas, notícias, lançamentos, festas, eventos e muito mais, sobre o mundo sertanejo. Entre em contato comigo: portalmundosertanejo@outlook.com